O clube de video foi morto pela Internet

Por vezes vejo noticias que fico estúpido com o disparate da situação.

No publico vinha o seguinte:

A ACAPOR avisou a PT, em finais de Maio, da existência de quatro blogues (cinema-em-casa.blogs.sapo.pt, carpen2.blogs.sapo.pt, baixa-perfect.blogs.sapo.pt e movie-box.blogs.sapo.pt) que, segundo o presidente da associação, Nuno Pereira, estão a violar a lei, ao disponibilizar links que permitem descarregar filmes gratuitamente. Os ficheiros destes filmes não estão, porém, alojados nos servidores da PT.

 

 

Gostava de saber na Lei onde é dito que numa página pessoal não posso ter links para outros sites seja qual for o seu conteúdo.
Isto é a chamada caça as bruxas e este Sr. Nuno Pereira não deve ter muita noção dos argumentos que aplica.

A ACAPOR tem responsabilizado a partilha de filmes na Internet pela crise que vive a indústria dos videoclubes, muitos dos quais têm fechado nos últimos anos.

 

Uma indústria que passa do VHS para o DVD, em que evolução existe esta condenada a morrer. Temos exemplo da blockbuster que tem fechado lojas por toda a parte.
Ao contraio dos operadores de Internet que tem desenvolvido plataformas de oferta de vídeo para o consumidor não ter que sair de casa tudo ao alcance de um toque no comando.

É um mercado a morrer e não me venham agora dizer que é por causa de sites como os que são mencionados acima que é completamente ridículo. É uma forma de mostrar trabalho e justificar a queda dos videoclubes.

 

Resto do artigo pode ser lido aqui : http://www.publico.pt/Cultura/videoclubes-processam-pt-por-pirataria_1443367

0 Response to "O clube de video foi morto pela Internet"