God Is An Astronaut, Recaldo Santiago Alquimista 2/07/2010

No passado dia 2 de Junho tive o prazer de assistir ao concerto de uma banda que assim que os ouvi, nunca  mais os larguei.
Foi no Santiago Alquimista em Lisboa, um espaço  bastante interessante para este género de concertos, só é pena a dificuldade em estacionar.

Foi 2006 foi o meu primeiro contacto num concerto realizado no mesmo espaço. Logo o que me chamou atenção foi  a componente cénica da música sincronizada com as imagens que iam passando no videowall, algo que até a data nunca tinha visto desta forma.
Deixo um exemplo.. Este vídeo foi remisturado usando vários pontos de imagens e o som  não é o original, nota-se isso no fim. Mas o conceito percebe-se

 

Quanto a este concerto, senti a falta do videowall, apesar de o fumo e a componente visual das luzes ser boa, para quem os viu em 2006, fica com a sensação que faltava ali qualquer coisa

Uma das música que tocaram e que surpreendeu todos pelo anuncio feito foi “Forever Lost”. Fica o vídeo feito por alguém e teve amabilidade de publicar, desde já o meu obrigado.

Quanto a banda de suporte, gostei e vai ser algo que espero mais tarde explorar.
Por enquanto os GIA preenchem o espaço Tongue out

0 Response to "God Is An Astronaut, Recaldo Santiago Alquimista 2/07/2010"