Bem hoje vou tentar ser apenas só texto, alguém que leu o meu blog disse que isto era só vídeos, um videoblog? Seria um conceito interessante a explorar, mas não por agora.
Talvez apareça o youtublog ;)
Bem ontem descobri mais um sitio a juntar onde as vezes a policia na margem sul mete um radar para fazer uma caça a multa, ora nada menos do que no túnel do centro sul no sentido Costa da Caparica - Almada.
Ora um carro vem muito bem desce é embalado, sendo brindado por um flash, mais a frente é mandado encostar porque cometeu uma infracção...
Ultimamente tinha uns problemas com o meu powerbook de 12 polegadas, muitas vezes a ventoinha disparava sem tar a fazer nada... mesmo em idle la surgia ela, não tinha processos a correr em background muito estranho mesmo.
Após muita pesquisa na net e nada de concreto la consegui então perceber o porque de a ventoinha disparar.
Este modelo existem 3 sensores, CPU, gráfica e disco rígido, sempre pensei que fosse o CPU, teria toda a logica, mas após instalar uma brilhante aplicação G4FanControl reparei que era o disco.
O sensor do disco por dispara aos 46ºC o cpu ao 94º e a grafica aos 65ºC.
Solução temporária foi aumentar o tempo de tolerância do disco rígido para 50ºC, resolveu o problema, agora a questão era até que ponto seria viável manter e que consequências poderia advir desta alteração... São mais 4ºC de tolerância, não consegui encontrar informação que me elucidasse sobre o máximo de temperatura que o disco poderia aguentar.
Uma questão que me chamou atenção foi o facto de quando não está ligado a corrente a temperatura do disco mantém abaixo dos 44ºC, o que me levou a crer que existia alguma optimização para quando esta a trabalhar com a bateria.
Decidi então alterar o perfil de corrente quando este se encontra ligado a corrente para "Better Energy Savings", foi a solução que tanto pretendia, o magnifico silencio da ventoinha.
Este foi um post sem videos ;)