EMEL tenta sacar mais uns trocos

Todos os dias somos confrontados com noticias que nos deixam pensativos em como determinadas entidades vão tirando do bolso dos lisboetas e ninguém se queixa.
A noticia vem publicado no DN e foi bastante divulgada nas rádios…

Lisboa: estacionar o carro no centro vai custar o dobro

Vou fazer algumas observações

Embora ainda se desconheça quando esta proposta passará a ser aplicada na prática, pois ainda está dependente de votações na Câmara de Lisboa e na Assembleia Municipal de Lisboa, sabe-se que a área mais cara (zona vermelha) incluirá o Chiado e o Bairro Alto, a Avenida da Liberdade e o Campo Pequeno (ver mapa), limitando ali a apenas duas horas o período de estacionamento.

Na coroa interior (zona amarela), abrangendo Príncipe Real, Campolide e Picoas, a Emel também quer aumentar preços, passando de 80 cêntimos para 1,20 euros o custo da primeira hora.

Mas nem todas as notícias são más. Para a coroa exterior (zona azul), que inclui o Parque das Nações, Alvalade, Praça de Espanha e Campo de Ourique, a Emel propõe que se mantenham os 80 cêntimos para a primeira hora e reduções para as horas seguintes (ver tabela de preços).

Limites de período de estacionamento?
Portanto de 2 em 2 horas teria de ir por a moedinha no parquímetro?

Porque é que no Parque das Nações, Alvalade, Praça de Espanha e Campo de Ourique não mexem nos preços? Igualdade para todas as zonas.
Se calhar existe um movimento que se mexe…

Além disso, se a proposta for aprovada, o período de estacionamento pago - actualmente é das 08.00 às 20.00 - "encolhe" duas horas, passando a ser cobrado entre as 09.00 e as 19.00, referiu ao DN fonte daquela empresa.

Os cobradores só andam na rua a essas horas, nunca os vi as 8h da manha ou depois das 19h, não percebo porque existem locais que dizem que é parque pago até as 3 da manha…
Curioso é esta noticia

Um estudo da Emel, que estabelece comparações com outras cidades europeias, conclui que Lisboa ainda "é a cidade onde é mais barato estacionar na zona vermelha". Segundo os dados disponibilizados, na zona vermelha paga-se actualmente 80 cêntimos pela primeira hora de estacionamento em Lisboa, enquanto "a média europeia é de 2,30 euros".


Esqueceram de comprar os salários actuais, os impostos e a rede de transportes que existem por cá.
Os imposto e salários é aquilo que todos nós sabemos. Quanto a rede de transportes é hilariante, temos exemplo do metro que fecha quando noutros países se mantém 24h ou 23h sempre em funcionamento.

Esta proposta devia logo ser toda ela chumbada por ser mais uma forma de nos ir ao bolso. EMEL… Quem são os administradores? Que pessoas trabalham lá? Certamente são tachos do amigo do amigo do X.

A CML devia era melhorar toda a rede de transportes e fazer um bom investimento em ciclovias, basta ver a quantidade de pessoas que utilizam a mesma que existem entre a zona das Docas e Belém.

0 Response to "EMEL tenta sacar mais uns trocos"