Paredes De Coura, já foi e eu estive lá


Nestes últimos dias numa pacata vila de seu nome Paredes De Coura aconteceu um pequeno festival de música. O que tem este festival que os outros em todo o Portugal não têm... Posso começar pelo espaço em si, um anfiteatro natural em que todos os presentes conseguem ver o concerto, contacto directo com a natureza, um rio para passar os tempos mortos a vila a 5 minutos de distancia e tantas outras coisas.

São 5 dias mas na realidade eu contabilizo 4, o primeiro dia não conta porque é a recepção ao campista.

A viagem foi tranquila, com um almoço em Santa Maria Da Feira para comer uma francesinha num sítio pacato "Amandius" boa comida, barata e simpatia dos empregados invulgar. O sítio em si pequeno e acolhedor. Aventura para encontrar este pequeno canto foi peculiar.

Sem grandes pressas lá fomos em direcção a Paredes De Coura. O GPS levou-me por um caminho diferente do que é habitual, com curvas que nunca mais acabavam. O importante foi termos chegado, a chuva foi uma companheira que me lavou o carro e durante a montagem da tenda foi generosa, pois resolveu aumentar a sua intensidade. Em menos de 10 minutos tinha a tenda montada. 

Para salvaguardar ainda dei uso a um toldo que tinha, deu muito jeito, mesmo a nível de tapar a tenda da luz para os dias que se seguiram.

Operação seguinte foi a caça das galochas. Desde do Primavera Sounds no Porto que andava para comprar umas só não tinha já comprado para Paredes por que nesta altura não se encontram a venda.
Numa loja mais escondida fora da rua principal da Vila lá encontrei galochas e impermeáveis para quem me acompanhava. O grande problema é que as galochas deviam ter sido um número acima do que eu calço. No momento estavam boas e ao longo da noite foram magoando os pés.
No dia seguinte no café da esquina tive de adquirir outras número acima e bastante mais maneáveis.
Equipado de galochas e impermeável do LIDL lá fui eu em direcção ao recinto e nesse preciso momento uma chuvada se abate, uma forma de testar as galochas que passaram com distinção. Quanto ao impermeável não foi fabricado para aquela intensidade.
Fica a nota mental de comprar um totalmente impermeável.


0 Response to "Paredes De Coura, já foi e eu estive lá"