Hype o rescaldo

Falta de organização como seria de esperar, o bilhete indicava que as 22h seria o inicio do espectáculo mas em todos os cartazes estava anotado 23h.
Cheguei por volta das 23h10, estacionamento foi bastante fácil e o local estava assinalado com varias setas a dizer “Optimus Hype”.
Entrei rapidamente, sem qualquer género de revista como seria habitual, logo a entrada sou presenteado com propaganda da Optimus, uma espécie de crachá que piscava de 2 formas e um stick com liquido luminoso.
Cheguei a meio da actuação dos “The Wanna Be Djs”, que tinham cerca de 6 fans aos pulos  em frente ao palco. Logo a seguir entrou Rui Estevão que passou bastante despercebido.
Por volta das 00h “Tha Bloody Bastards” entram com bastante falta de harmonia nos mixes que fazem. Não é preciso repetir o sample “Façam barulho” vezes sem conta revela bastante insegurança no que estão a fazer. Pensei que Nuno Lopes já tivesse curado da sua fase de boneco, sem dúvida leva o premio de pessoa que se mexeu mais no palco. Já o tinha visto o ano passado no Alive e pelos vistos não mudou.
”Moullinex” gostei, bastante interessante mas não se enquadrava no género de evento. A meio da actuação fui abordado por alguém que os designou de mau pois estava a espera de house… A personagem em si penso que se deve ter enganado no sitio pois aquilo ali não era o BBC nem o Docks. 
FLIP foi quem teve aquecer os ânimos antes dos “Soulwax”, aparentemente deu para ver que executaram bem a tarefa que lhes foi atribuída.
Eis então o esperado momento “Soulwax”, tocaram algumas musicas novas mas, aqueles grandes êxitos ficaram algures no esquecimento. Foi uma actuação bastante crua, senti que havia ali a falta de qualquer coisa.
Comparando esta  actuação com a do Lux em 2008, digamos que não teve nada a ver.
Logo a seguir entram “2 Many DJs” com um set que não foi muito diferente do sudoeste com a diferença de não ter imagens a actuação. Culpa disto foi da organização e do formato dos ecrãs que escolheram, dava apenas para passar a publicidade e fazer uns efeitos minimalistas para os VIPs verem e acharem que é algo do outro mundo. Entretanto após o final achei que estava a altura de me retirar, saída sem grandes confusões.

Quanto ao recinto bastante pequeno e mal aproveitado, as bebidas bastante caras para o género de evento que era. Positivo foi o facto de haver comida.

Eventos destes são bons mas quando bem organizados. Mas porque é que insistem em fazer área VIPS, além de não darem lucro a organização não têm sentido nenhum.

0 Response to "Hype o rescaldo"