Reutilizar cápsulas da Nespresso

Para quem tem uma Nespresso pode por vezes chegar a um ponto em que necessita de fazer um cafezinho e não tem cápsulas.
Uma solução bastante interessante consiste em reutilizar as cápsulas já usadas aplicando assim o principio da máquina em café normal.
O vídeo mostra como fazer tudo, trata-se de um processo bastante simples e económico.

Portanto em vez de deitar as cápsulas fora ou ir a Nespresso reciclar, guardar e usar mais tarde é a solução mais económica.

9 Response to "Reutilizar cápsulas da Nespresso"

  1. Anónimo sexta-feira, 17 de dezembro de 2010 às 12:22:00 WET
    Dá para ver que funciona, mas vamos ser realistas: Porque diabos um cidadão vai pagar 500 paus numa cafeteira cujo diferencial é exatamente a comodidade de não precisar ficar manipulando o pó do café e daí vai fazer uma lambança dessas para economizar 1 real por café?
  2. Anónimo segunda-feira, 20 de junho de 2011 às 02:17:00 WEST
    Ele explicou: " para algum momento em q nao tenha capsulas" e só....mas eu te dou outro motivo: caso queira tomar algum café especila que a N nao ofereça...mto simples...
  3. Anónimo terça-feira, 28 de junho de 2011 às 03:20:00 WEST
    Por que ele é brasileiro...
  4. Anónimo quarta-feira, 17 de agosto de 2011 às 22:12:00 WEST
    O Brasil é um dos maiores produtores mundiais de café.Porque diabos a gente compra uma cafeteira caríssima..abastecida por um café q os gringos importam,encapsulam e vendem à peso de ouro?
    Essa,sim..é a verdadeira lambança!!!!
  5. Anónimo quarta-feira, 21 de setembro de 2011 às 16:36:00 WEST
    o diferencial da maquina é a maneira que ela extrai o café do grao em po na verdade... soh pra complementar, uma alternativa tb é solocar dentro da pasula, os sachets de outras cafeteiras (aquelas que parecem sachets de cha), nao precisa sequer colocar o aluminio, pq suponho que possa estragar a maquina, se o po passar pelos furos (jah que o po de café expresso é mais grosso que o de café comum)... ele extrai melhor, nao faz a mesma espuma e sai mais generoso que esse método aih (eu jah tentei tb)
  6. Anónimo quarta-feira, 21 de setembro de 2011 às 16:39:00 WEST
    o diferencial da maquina é a maneira que ela extrai o café do grao em po na verdade... soh pra complementar, uma alternativa tb é colocar dentro da pasula, os sachets de outras cafeteiras (aquelas que parecem sachets de cha), nao precisa sequer colocar o aluminio, pq suponho que possa estragar a maquina, se o po passar pelos furos (jah que o po de café expresso é mais grosso que o de café comum)... ele extrai melhor, assim como esse metodo, nao faz a mesma espumamas sai mais generoso que esse método aih (eu jah tentei tb)
  7. Anónimo sábado, 15 de outubro de 2011 às 02:25:00 WEST
    Sem contar que a GARANTIA da máquina corre o risco de ir pelo ralo junto com a borra de café...
  8. Ferraze sexta-feira, 20 de julho de 2012 às 00:20:00 WEST
    Bem o que ninguém comentou é que a capsula mais acessível da máquina é no valor de R$ 1,90. Imaginem um escritório modesto com 3 funcionários, onde estes tomam dois cafés na parte da manhã e mais um na parte da tarde, temos 9 cafés por dia. Esse numero vezes 22 dias trabalhados gera 198 cápsulas à 1,90 cada.... Temos ai um custo de 376,00.
    A máquina tem um designer legal, o preço da compra dá para encarar de boa... mas ter um custo mensal de R$ 376,20 é Dose heim....
  9. Anónimo sexta-feira, 8 de março de 2013 às 03:22:00 WET
    Kkkkkk, péssima ideia! E para quem reclamou do preço das cápsulas não compre essa cafeteira, ninguém está sendo enganado. Se alguém não tem condição de bancar as despesas de um carro caro, que consome muito combustível por exemplo não irá comprar, pois um carro não é só valor que é pago a concessionária, tem outras despesasse também, e com a cafeteira é a mesma coisa, se acha caro as cápsulas compre outro tipo de cafeteira ou nem compre.