Que tal poupar atraves dos SMS?

Uma das formas de actualmente comunicar através de um telemóvel é atrevas de SMS, os benefícios em usa-los são inúmeros, mas como tudo existem limitações, neste caso 160 caracteres.

Caso se queira enviar algo com mais caracteres então o MMS é outra alternativa, mas isso será algo para debater noutro post.

Ao utilizarmos apenas 160 caracteres com o evoluir foram-se criando abreviaturas muita delas originarias do IRC (Internet Relay Chat), um dos exemplos mais conhecidos é o LOL ou uso dos smileys para descrever emoções como o :) julgo ser o mais famoso de todos.

Par o utilizador domestico os SMS são uma forma pratica de comunicar com família e amigos.
Em certas ocasiões uma simples mensagem pode salvar uma vida

Mas claro as empresas de publicidade estão de olho nesta forma pratica de comunicação. O clientes destes serviços podem subscrever determinados serviços desde os "golos em directo" ate ao "tempo para o dia de hoje".

As empresas aos poucos estão descobrindo que mensagens de texto é uma forma conveniente de contactar os seus clientes com telemóveis por inúmeras razões.
É uma forma de informar quando é que determinada encomenda foi enviada, ou se determinado item já esta em stock.

Mas não é só no comercio que se tem verificado a sua utilização, também as empresas as usam para contactar os seus empregados de forma a dinamizar todo o trabalho.

Para todas a funcionalidades que os SMS fornecem tanto as empresas como ao utilizador domestico, um computador, um telemóvel em minutos pode ser contactado
Os SMS vieram para ficar e revolucionar as comunicações.

0 Response to "Que tal poupar atraves dos SMS?"