Hoje não se falou noutra coisa se não no casamento da realeza. Sinceramente com coisas mais importantes no mundo para se discutir... Quantos mais casamentos reais se fazem no resto do mundo?
Esperem este é diferente porque é de Inglaterra...
Ficam aqui algumas fotos dos momentos mais flagrantes da cerimónia.
Vamos fazer as diferenças?
Tenho pena da criança... O barulho deve ser imenso. Onde anda a protecção de menores?
Não conhecia Esben and the Witch ouvi e gostei os restantes já conhecia.
O site oficial ainda não tem qualquer informação o que é triste.
Vamos lá ver se as próximas bandas são de interesse, porque se assim for existe muita probalidade de se fazer uma visita.
Ainda tenho esperança de ver VETO, Metric, She Wants Revenge, The Presets...
Fins-de-semana prolongados têm um efeito engraçado no Bairro Alto, fica tudo mais fluido, mas acredito que a chuva tenha tido algum efeito e grande parte das pessoas terem ido para fora...
Algumas peças do puzzle foram encaixadas e o aspecto final foi assustador. As circunstâncias... São algo que não conseguimos controlar, podemos é contornar e nesse instante aparecem variáveis que acabam por deitar tudo a perder.
Estava eu a chegar a casa, quando na rádio Radar, começam os acordes da música "Cigarrete Machine" dos White Rose Movement.
Até aqui tudo bem, o problema foi a qualidade audio que é bastante fraca para passar numa rádio.
Tanto quanto sei não existe versão cd/dvd/mp3 da mesma, apenas está no myspace e no youyube. Algum tempo fiz um post com a mesma e volto novamente, além que cessaram actividade.
Portanto quando quiserem passar música reparem na qualidade do audio antes de ir para o ar.
Hoje é o dia da revolução dos cravos... mas qual é a sua origem?
Pelos vistos como não havia cigarrinhos teve que ser com cravos.
Conta a história que tudo começou assim...
Habituada a contar como tudo se passou, Celeste repete mais uma vez o que aconteceu na manhã do 25 de Abril. «Eu trabalhava num restaurante na Rua Braancamp. A casa fazia um ano nesse dia e os patrões queriam fazer uma festa. O gerente comprou flores para dar às senhoras, enquanto que aos cavalheiros se daria um porto. Nesse dia, quando chegámos, o patrão explicou que não ia abrir o restaurante, porque não sabia o que estava a acontecer, e disse-nos para levarmos as flores connosco. Chegámos ao armazém e vimos que eram cravos vermelhos e brancos. Cada um levou um molhe.»
De regresso a casa, Celeste apanhou o metro para o Rossio e dirigiu-se ao Chiado. Deparou-se de imediato com os tanques. «Era um aparato! Quando vi aquilo... Bem, não há palavras. Sabia que alguma coisa se ia dar. E para bem, eu sentia que era alguma coisa para bem», diz.
«Cheguei ao pé do tanque e perguntei o que é que se passava. E um soldado respondeu-me: "Nós vamos para o Carmo para deter o Marcelo Caetano. Isto é uma revolução!" "Então, e já estão aqui há muito tempo?", perguntei eu. "Estamos desde as duas ou três horas da manhã. A senhora não tem um cigarrinho?" "Não, eu não fumo. Se tivesse alguma coisa aberta, comprava-vos qualquer coisa para comer, mas está tudo fechado. O que eu tenho são estes cravos. Se quiser tome, um cravo oferece-se a qualquer pessoa." Ele aceitou e pôs o cravo no cano da espingarda. Depois dei a outro e a outro, até ao pé da Igreja dos Mártires. Foi lindo...»
«Correu tudo muito bem», diz Celeste. «Tinha de correr, pois os cravos estavam nas espingardas e elas assim não podiam disparar...».
Nos anos 80 foi feito Tron, o primeiro filme com efeitos especiais gerados por computador. Quem o vê nos dias de hoje nota logo que é algo dos anos 80.
Muitos desenvolvimentos ocorreram, muitos filmes foram já produzidos e muita tecnologia foi criada de forma a tornar cada vez mais real cada efeito.
Em Tron Legacy o resultado está a vista, quem é que imagina que o filme todo foi feito com écrans verdes?
Aqui fica uma amostra de como foram feitos os efeitos.
Fonte segura e Antena 3 informam que durante o dia de hoje vão ser anunciados 4 nomes para o Festival Paredes de Coura.
Engraçado é eu ter falado do mesmo no post anterior em que previa que isto seria em algures em Maio... Seja como for deviam já ter feito isto no inicio de Abril.
Ainda me lembro da minha primeira vez em Paredes de Coura, valeu a pena ver White Rose Movement que infelizmente já terminaram.
Algures li que Metronomy já estariam confirmados mas no myspace deles não está nada, apesar de terem o mês de Agosto todo vazio... Dizem que este ano irá ter o maior numero de bandas até a data.
O dia de hoje irá ditar o sucesso ou insucesso deste Festival
Não poderia deixar passar em branco o festival que considero o melhor dos melhores. Só lamento é que seja tão longe, mas sei que um dia irei até lá ver.
Tentei arranjar uns videos decentes no youtube, mas com tanta
porcaria resolvi ir a alternativa o vimeo, onde por enquanto aidainda está bastante limpo
Para quem recebeu a noticia com alegria aviso já, que muito provavelmente irão ter uma grande desilusão como eu tive quando resolvi ir ver o DJ Set no Lux, em Setembro de 2008.
Foi uma desilusão tão grande, que não quero recordar. Espero que exista alguma alternativa quando ele for para a cabine da tenda electrónica, porque no Lux não tive essa oportunidade. Caso não exista... Bem lá irei comer qualquer coisa ou então tentar dormir algures na tenda.
Digamos que ainda é cedo para especular ;)
Pode ter talento para muita coisa, mas para Sets de DJ não.
Algures num tasco juntaram-se 9 personagens, cada uma com as suas características peculiares. O resultado não poderia ser bom, mas também não foi mal.
O espirito de camaradagem que se viveu foi algo que possivelmente superou o último jantar.
A comida estava boa, a mesas vizinhas estavam compostas de tal maneira que eram uma lufada de ar fresco. Vários foram os brindes feitos ao longo da noite, um sempre mais regado a álcool que o anterior.
O café com cheirinho será algo que irá ficar na memória de todos os que estiveram presentes.
Feitas as contas que por acaso bateram certo, faltando apenas os 2€ ao alentejano, mas foram entregues por uma boa causa.
Conversa vai, conversa vem, lá seguimos todos em direcção ao bairro. Pelo caminho alguns ataques de riso, outros tentarem mijar na esquina mas sem sucesso.
No bairro somos confrontados com uma multidão de gente... Optamos por usar o método da fila indiana primeira paragem foi o Spot das Caipirinhas XL. Nove indivíduos de chapéu invadiram o estabelecimento, cada um saiu com uma na mão.
Após algum tempo na rua em confraternização mudamos de sitio e fomos ver as vistas ao Miradouro S. Sebastião de Alcantra.
O resultado foi o jantar de alguém que ficou por lá...
Parece que foi ontem, que estava no twitter quando surge a noticia da morte do vocalista de Type O Negative... Tentei logo confirmar a veracidade da mesma, mas só 24h depois é que se veio a verificar.
Ontem voltou ocorrer uma espécie de deja vu, enquanto muitos anunciavam no twitter que fazia 1 ano que Pete Steele tinha falecido.